Morada de Laranjeiras recebe nova iluminação

Duas avenidas receberão novas lâmpadas de LED, econômicas e eficientes

Morada de Laranjeiras recebe nova iluminação

Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

As avenidas Paulo Pereira Gomes e Copacabana, em Morada de Laranjeiras, irão receber uma nova iluminação. A ordem de serviço para a ação aconteceu na noite dessa segunda-feira (20).

A intervenção inclui a substituição de toda a iluminação de vapor metálico por uma nova de LED, mais moderna e econômica. Serão recolocadas 236 lâmpadas, o que vai representar uma economia de cerca de R$ 12 mil por mês em gastos com energia para o município.

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, reafirmou durante a cerimônia o compromisso da gestão em cuidar das pessoas.

“Resgatamos as obras do Orçamento Participativo, por meio do qual faremos uma praça em Morada. Além disso estamos reformando a escola do bairro e vamos fazer um Centro Regional de Saúde, que atenderá a região de Laranjeiras. Estamos humanizando a cidade”, pontuou o prefeito.

O secretário de serviços também disse, durante a assinatura da ordem de serviço, que a Serra fará um investimento da ordem de R$ 170 milhões em iluminação pública. Serão 52 mil pontos que ganharão iluminação de LED.

A iluminação de LED tem um consumo de energia em média 70% menor do que as lâmpadas de vapor metálico.  Outra vantagem é que o LED não possui metais pesados em sua composição, não polui o ambiente e não necessita de cuidados especiais para o descarte. Também dura quatro vezes mais se comparada à de vapor metálico.