Moradores da Serra comemoram iluminação na avenida Talma Rodrigues Ribeiro

Cerca de 40 mil pessoas passam pelo local todos os dias, seja para ir ao trabalho ou para se exercitar

Moradores da Serra comemoram iluminação na avenida Talma Rodrigues Ribeiro


Texto: Andreia Soares - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Os moradores da Serra que passam pela Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Portal de Jacaraípe, estão comemorando a a nova iluminação do local. Os 7,5 quilômetros de ciclovia, agora estão totalmente iluminados, garantindo a segurança de quem usa a via para se exercitar ou mesmo como trajeto entre o trabalho e a volta para casa.

Graças à gestão do prefeito Sergio Vidigal e sua equipe, depois de muito tempo com a ciclovia pronta, mas às escuras, a Talma Rodrigues, como é carinhosamente chamada pela população, agora conta com mais de 200 lâmpadas de LED, que foram substituídas à pedido da Prefeitura da Serra. 

As lâmpadas de LED são mais econômicas, duráveis e garantem iluminação mais potente, por isso foi solicitada a substituição. Agora, gente como Dona Lucineide, moradora do Bairro Feu Rosa, pode fazer seu trajeto com tranquilidade. Ela volta do trabalho às 22 horas e prefere aproveitar para fazer uma caminhada até sua residência, e agora se sente segura nessa volta pra casa. 

A Avenida Talma Rodrigues Ribeiro interliga o polo industrial Civit II e diversos bairros como Alterosas, Nova Zelândia, Vila Nova de Colares, Boulevard Lagoa, Feu Rosa e o Portal de Jacaraípe, chegando até o Terminal Rodoviário de Jacaraípe. Cerca de 40 mil pessoas passam pelo local todos os dias. 

Caminhadas, pedaladas, passeios com a família ou com o pet, a ida para o trabalho, a volta pra casa, seja para moradores ou pra quem visita a Serra, tudo isso agora pode ser feito à noite com tranquilidade, graças à iluminação de qualidade, proporcionada em apenas cinco meses da nova gestão do prefeito Sergio Vidigal.