Moradores da Serra podem doar e receber móveis e eletrodomésticos

O serviço "papa-treco" faz a coleta gratuita de móveis e eletrodomésticos da linha branca mediante agendamento

Moradores da Serra podem doar e receber móveis e eletrodomésticos


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Sese

O descarte correto de bens que não utilizamos mais faz bem a todos. É uma das principais ações para manter a cidade limpa, organizada e ainda ajudar ao próximo. 

No município da Serra, o programa Serra Cidade Limpa e Saudável abarca o serviço de coleta gratuita de móveis inservíveis, eletrodomésticos da linha branca (geladeira, máquina de lavar roupas e fogão, por exemplo), bicicletas, entre outros. É o papa-treco.

Moradores de todos os bairros devem agendar a retirada dos materiais pelo canal oficial do papa-treco no WhatsApp (27) 99503-3549. Os materiais coletados que ainda estão em condição de uso são doados à comunidade, mediante encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 

Móveis e eletrodomésticos em condição de uso, podem ser retirados às segundas, quartas e sextas-feiras mediante agendamento prévio, no galpão do serviço, localizado na Rua Projetada, 487, bairro Novo Porto Canoa.

É preciso estar cadastrado no CadÚnico e apresentar a Folha Resumo do cadastro para receber a doação. Pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs)  podem doar.

O serviço papa-treco ainda colabora com a sustentabilidade, uma vez que os materiais recicláveis são enviados às associações de catadores e o rejeito é triturado e encaminhado ao aterro sanitário.