Moradores de casas populares em Vila Nova de Colares recebem escrituras 

Cem títulos de propriedade serão entregues às famílias beneficiárias da 1ª etapa das casas populares de Vila Nova de Colares

Moradores de casas populares em Vila Nova de Colares recebem escrituras 


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Divulgação/Sehab

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), vai entregar 100 títulos de propriedade para as famílias beneficiárias da 1ª etapa das casas populares de Vila Nova de Colares. 

As famílias vão receber, de forma gratuita, as escrituras que custam cerca de R$ 6 mil cada. O custo total com os 100 títulos de propriedade, estimado em cerca de R$ 600 mil, será totalmente arcado pela Prefeitura da Serra.

A secretária de Habitação, Cristiane Stem, destaca que a entrega dos títulos de propriedade é tão importante quanto a entrega das unidades habitacionais. “A entrega dos títulos de propriedade garante que as famílias são donas, de fato, dos imóveis. O documento além de dar tranquilidade às famílias, também contribui para o acesso à cidadania”, disse. 

A secretária ainda lembra que a prefeitura teve o cuidado de incluir as edificações nos títulos de propriedade que serão entregues. “Tivemos o cuidado de confeccionar os títulos de forma que as famílias tenham também garantido o direito de propriedade sobre as edificações construídas. Isso gera uma economia e segurança aos beneficiários do programa, que não deverão se preocupar em averbar no registro do imóvel as edificações existentes”, destaca Cristiane. 

A entrega dos títulos de propriedade é uma das etapas do Projeto Prioritário de Investimentos e do Programa de Aceleração do Crescimento (PPI/PAC), iniciativa proposta pela Prefeitura da Serra para a construção de 376 casas para fins de Habitação de Interesse Social no bairro Vila Nova de Colares.

Ao todo, 100 casas já foram entregues aos moradores e outras 276 serão entregues até o fim deste ano.