Prefeitura entrega kits de limpeza e máscaras em casas populares de Vila Nova de Colares

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Sehab/PMS

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Serra realizou na última sexta-feira (26) a entrega de 500 kits de higiene e limpeza e 1.000 máscaras às 100 famílias que moram nas unidades habitacionais construídas pelo município em Vila Nova de Colares e também no conjunto Vila da Vitória, também no mesmo bairro.

A máscara, feita por produtores da Serra, é de material lavável e dura, pelo menos, 60 dias. Ou seja, por enquanto, ela não precisa ser descartada. Já o kit de higiene e limpeza é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária.

Para a secretária de Habitação da Serra (Sehab), Cristiane Stem, o trabalho social de acompanhamento junto às famílias se faz necessário para dar suporte aos moradores, principalmente neste momento da pandemia do novo coronavírus. “O objetivo dessa ação é atender as unidades habitacionais construídas pelo município, entregando os kits e máscaras como medida de prevenção para evitar a propagação da covid-19” disse.

Unidades habitacionais

Em Vila Nova de Colares, 100 famílias já foram contempladas com unidades habitacionais gratuitamente. Com uma área de 47 metros quadrados, os imóveis têm dois quartos, sala, área de serviço, cozinha e banheiro.

Essas famílias estavam em situação de vulnerabilidade social e residiam às margens do córrego Laripe, que é uma área de preservação ambiental.

Outras 276 unidades habitacionais serão entregues em 2020, por meio do PPI/PAC, totalizando 376 unidades habitacionais no bairro Vila Nova de Colares.

Outras entregas

A Sehab já realizou a entrega de mais de 4.600 kits de higiene e limpeza e máscaras aos moradores do condomínio Ourimar e que residem no entorno do córrego Larípe, em Vila Nova de Colares.

“Vamos continuar atendendo as famílias das comunidades carentes do município, que se encontram vulneráveis e com dificuldades de adquirir os materiais por conta própria. A máscara é, até o momento, a principal proteção contra o avanço do coronavírus, entretanto, muitas pessoas sequer têm condições de adquirir o equipamento, então temos que promover meios para a efetivação dessa medida. Esperamos beneficiar o maior número possível de pessoas”, destaca Cristiane.

Os kits de limpeza e as máscaras foram disponibilizados por meio de uma parceira da Secretaria de Habitação (Sehab) com a Secretaria de Saúde (Sesa) da Serra.