Seppom doa perucas para mulheres em tratamento contra o câncer

As perucas foram feitas a partir de mechas de cabelo natural arrecadadas em campanha realizada pela Seppom em outubro de 2019

Seppom doa perucas para mulheres em tratamento contra o câncer


Texto: Djeisan Maria - Foto: Seppom/PMS

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom) realizou a doação de 13 próteses capilares para a Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC). As perucas foram feitas a partir de mechas de cabelo natural arrecadadas em campanha realizada pela Seppom em outubro de 2019.

Uma das pessoas que recebeu a prótese foi Lúcia Aparecida da Silva. “As instituições que fizeram essa campanha entraram na minha vida para me trazer alegria, por conta da melhora da minha autoestima, que havia ficado destruída com o câncer. Com a peruca, eu voltei a me ver linda e cheia vida", comenta Lúcia. A seleção das pacientes para receber as perucas foi feita pela AACC.

As próteses foram confeccionadas gratuitamente pela empresária Maria Núbia, que está no ramo de perucas há mais de 20 anos.

Outubro Rosa – a campanha de arrecadação de mechas de cabelo foi uma das ações do Outubro Rosa desenvolvidas pela Seppom em 2019.  Foram arrecadados mais de 90 metros de fios. A ação aconteceu nos terminais de ônibus de Laranjeiras, Carapina e Jacaraípe.

Quem passava por esses terminais podia ganhar um corte de cabelo gratuito e doar as madeixas para a campanha.