Mulheres são maioria na Serra

Texto: por Samantha Dias

Na Prefeitura da Serra, as mulheres são exemplo de força e representatividade. Elas dominam corredores, salas e até mesmo os cargos de liderança nas secretarias, onde são maioria. Juntas, representam 78% do total de servidores, incluindo os comissionados, efetivos e estagiários.

Na Grande Vitoria, Audifax Barcelos é o prefeito que mais empodera as mulheres, que conquistam cada vez mais espaço e são valorizadas em todas as funções que desempenham.

Hoje, a Serra é a cidade com mais mulheres no comando de secretarias. São 14 secretárias, no total, número que representa a maioria entre os titulares de pasta na administração municipal. Assim como no primeiro mandato, o cargo atual de vice-prefeita é ocupado por uma mulher, a também secretária de educação, Márcia Lamas. Além disso, elas são maioria absoluta nos departamentos e setores da Prefeitura Municipal da Serra, correspondendo a 78% do número de servidores.

Para o prefeito Audifax Barcelos, o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data de comemorações e intensas reflexões sobre a conduta e o importante papel da mulher na sociedade. ?Elas merecem nosso reconhecimento, respeito e, em especial, o meu agradecimento pelo tanto que fizeram e fazem pelo município da Serra?, disse.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Alexandre Viana, disse que, independentemente do cargo, as servidoras se destacam. ?No atendimento direto ao público, ou mesmo nas funções mais internas, o zelo com o trabalho e o carinho nas funções são notórios. Todos os servidores são comprometidos com a administração municipal e com suas funções, mas as mulheres se destacam na forma de executá-las?, disse o secretário.

Toda a trajetória política de Audifax no município é marcada pela presença feminina, desde suas campanhas até a gestão atual.
No período de sua internação, durante a campanha eleitoral de 2016, sua esposa, Mara Rejane Barcelos; sua irmã, Lônica, juntamente com a vice-prefeita, Márcia Lamas, vestiram a camisa e saíram às ruas no comando de equipes, e foram fundamentais para o resultado nas urnas.