Mutirão para matricular quem está fora da escola 

A Serra é a maior rede de ensino do Estado, com aproximadamente 65 mil alunos distribuídos por 139 unidades escolares

Mutirão para matricular quem está fora da escola 


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A meta da Secretaria Municipal de Educação da Serra é matricular até o fim desta semana o máximo de crianças, adolescentes, jovens e adultos que estão fora da creche ou escola. O mutirão de matrícula, que começou no último dia 12, terá duas ações nesta quinta-feira (19) e outra no Serra + Você, em Residencial Jacaraípe, no dia 21. Fique ligado no cronograma e não deixe de fazer a sua matrícula ou a de seus filhos. 

As chamadas públicas para o cadastro dos interessados em estudar serão feitas nesta quinta-feira (19) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ismênio de Almeida Vidigal, em Planalto Serrano e EMEF Belvedere. 

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a educação é um direito e deve ser promovida e incentivada, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. “Na primeira ação em Ourimar, já conseguimos cadastrar 13 novos alunos. E já estamos muito felizes por esses que escolherem iniciar ou retornar aos estudos".

A Serra é a maior rede de ensino do Estado, com aproximadamente 65 mil alunos distribuídos por 139 unidades escolares.

Veja onde acontecem os mutirões: 
Dia 19/12 - EMEF Ismênio de Almeida Vidigal, em Planalto Serrano, das 8h às 12h;
Dia 19/12 - EMEF Belvedere, na escola central, das 8h às 12h;
Dia 21/12 - Serra + Você, em Residencial Jacaraípe, das 8h às 12h.