Prefeitura antecipa pagamento para o Dia do Servidor

O pagamento do salário será antecipado em três dias e será depositado no Dia do Servidor, 28 de outubro

Prefeitura antecipa pagamento para o Dia do Servidor

Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Outubro é o mês em que se comemora o Dia do Servidor Público e a Prefeitura da Serra está preparando algumas ações para marcar a data e demonstrar a importância do funcionalismo. O pagamento do salário será antecipado em três dias e será feito no Dia do Servidor, 28 de outubro (segunda-feira).

O pagamento, normalmente, é depositado no último dia útil de cada mês, mas, neste caso, será antecipado como forma de reconhecimento aos mais de onze mil servidores da administração municipal.

Também estão sendo preparadas atividades de confraternização, que vão acontecer na sexta-feira (25 de outubro). Apresentações musicais e exposição de artesanato estão na programação. Os servidores estão convidados a exibirem seus talentos. Saiba como se inscrever aqui.

O prefeito Audifax Barcelos disse que é com muita alegria e satisfação que a prefeitura organiza ações e atividades que promovam o bem-estar e a valorização dos servidores públicos municipais. “Eles são a engrenagem da prefeitura e muito do que conquistamos e fazemos, é graças à ajuda, empenho e dedicação de cada um dos servidores. Com  responsabilidade e transparência, temos condições de antecipar pagamento, para que todos possam ter tranquilidade com seus compromissos e lazer”, afirmou o prefeito.

O secretário de Administração e Recursos Humanos (Sead), Anckimar Pratissolli, ressaltou que o planejamento e a organização são os diferenciais da prefeitura. Disse, ainda, que a confraternização está sendo preparada com carinho para receber todos. "A administração quer muito agradecer e parabenizar a categoria", afirmou.

Reajuste

Neste mês de outubro serão concedidos 2% de reajuste salarial. No total, os servidores da Prefeitura da Serra receberam em 2019 5% de reajuste, de forma escalonada, sendo que 3% foram dados no último mês de julho e o restante, agora em outubro.

Vale-alimentação

Além dos reajustes nos salários, a prefeitura também dará um aumento no valor do vale-alimentação e bônus no final de ano.

Segundo o prefeito, em dezembro, será concedido um bônus (único) de R$ 100 no tíquete. E a partir de janeiro de 2020, será concedido aumento de R$ 50 no valor do vale-alimentação, passando de R$ 300 para R$ 350.