Novembro Azul: Ação especial voltada para os homens neste sábado (26) no Ames

Vai ter consulta com especialistas, solicitação de PSA, mutirão de cirurgia de hérnia, aferição de pressão e glicemia.

Novembro Azul: Ação especial voltada para os homens neste sábado (26) no Ames


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação - Secom/PMS

Neste sábado (26), das 8h às 12 horas, vai acontecer uma ação especial e voltada para a saúde do homem, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro.

A ação vai contar com consulta com especialistas, entre eles, urologista, além de solicitação de PSA, mutirão de cirurgia de hérnia, entre outros serviços, como aferição de pressão e glicemia.

É importante ressaltar que a ação será voltada para o público masculino, exclusivamente, pois estamos em pleno Novembro Azul, campanha voltada para a prevenção do câncer de próstata mas, que, na Serra, o cuidado com a saúde do homem é integral.

As consultas com especialistas já foram agendadas previamente. Já a solicitação para o exame de PSA, uma parceria entre a Prefeitura da Serra e o Sicoob, será por livre demanda, mas somente para homens com 50 anos ou mais.

Também haverá mutirão para cirurgia de hérnia, com a participação de 50 pacientes que aguardam pelo procedimento. Neste sábado, eles serão consultados por um enfermeiro para receber a solicitação dos exames pré-operatórios.

Cuidado Permanente

A Prefeitura da Serra oferece aos munícipes, durante todos os meses do ano, uma rede de cuidados com a saúde masculina, que vai desde a Atenção Primária à Saúde até a Secundária, por meio de atendimento especializado que conta com consulta com urologista e realização de exames e procedimentos, como a vasectomia, peniscopia, postectomia (fimose) e cauterização de lesão.

* Matéria editada às 13h28, do dia 24 de novembro, com a alteração na faixa etária para solicitação de PSA.