Novembro Azul: Saúde e beleza em plantão para os homens

A última edição de 2021 do Sobre Pele Azul Plantão Dermatológico será voltada para eles

Novembro Azul: Saúde e beleza em plantão para os homens


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Embalado na pegada do Novembro Azul, no sábado (27), o Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro, estará enfeitado com a cor que simboliza a atenção à saúde do homem.

Depois do rosa, a última edição de 2021 do “Sobre Pele Azul – Plantão Dermatológico” será voltada para eles. Essa ação, que é uma parceria da Saúde da Serra com a Emescam, vai atender 70 homens. Lembrando que as consultas já foram agendadas, via Regulação de Vagas, da Secretaria da Saúde da Serra.

Calma que a Prefeitura da Serra preparou mais serviços, para o sábado dos meninos: das 8 às 12 horas vão acontecer 40 consultas com nutricionistas. Elas também foram marcadas previamente. 

Enquanto esperam pelo atendimento, os munícipes ainda participarão de dinâmicas com a temática saúde e nutrição. A equipe de enfermagem da Multivix-Serra estará com um plantão especial: aferindo pressão e glicemia, além de realizar testes rápidos. É só chegar!

Outro serviço que será ofertado por livre demanda, para homens com 50 anos ou mais, é o agendamento de exames de PSA, em parceria com o Sicoob. Para aqueles que já tiverem o exame de PSA pronto e o resultado estiver alterado, é só chegar. Isso porque, no sábado dedicado para a saúde do homem, também vão acontecer agendamentos com especialistas para esses pacientes. Mas, atenção, o exame deverá ter sido feito há, pelo menos, três meses.

Dá para ficar mais bonito? É claro! A Saúde da Serra, em parceria com o Salão Escola de Cabeleireiros Damiana e Estúdio Escola de Beleza, vai oferecer cortes de cabelo e barba. Das 8 às 12 horas, 12 profissionais estarão preparados para dar um trato especial nos homens que passarem pelo Ames.

Próximas edições

Quer participar das próximas edições do “Sobre Pele – Plantão Dermatológico”? Está com algum problema de pele te preocupando? Vá à Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para receber o primeiro atendimento com o clínico.

Após avaliação, caso o médico conclua que se trata de uma indicação para o especialista, ele fará o encaminhamento, via Regulação de Vagas. O “Sobre Pele – Plantão Dermatológico” volta em 2022.