Novos parquinhos e jogos pedagógicos para alunos da Serra

Cerca de 116 mil unidades de 102 itens vão tornar o ambiente escolar mais criativo e divertido

Novos parquinhos e jogos pedagógicos para alunos da Serra


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Sedu-PMS

As crianças matriculadas na rede municipal de ensino da Serra contarão com áreas de lazer novas e completas dentro das próximas semanas. Playgrounds, casinhas de boneca, circuitos de atividades esportivas, tapetes de encaixe de letras e números, jogos pedagógicos e relógios didáticos, são alguns dos materiais que começaram a ser distribuídos nas unidades escolares. 

As 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão recebendo os materiais pedagógicos para as áreas externas e internas das unidades. O intuito é enriquecer e subsidiar o trabalho dos professores junto às crianças.

Estimulando a imaginação

“É sabido que estimular a imaginação das crianças e proporcionar lazer e espaço para o desenvolvimento da criatividade, estimula o processo de aprendizado. Por isso, consideramos de máxima importância que os estudantes da Serra recebam esses materiais”, declarou o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes.

116 mil peças

Ao todo, cerca de 116 mil unidades de 102 itens foram adquiridos pela Prefeitura da Serra, para tornar o ambiente escolar mais criativo e divertido. A prioridade na distribuição para a área externa, segundo a Secretaria de Educação da Serra (Sedu), é para os CMEIs e EMEFs que atendem aos alunos dos anos iniciais. 

Entre os itens que estarão à disposição das crianças/alunos estão:
- Bandinha rítmica
- Kit de vôlei
- Kit de basquete
- Gangorras de 1, 2 e 3 lugares
- Escorregador com balanço
- Túnel lúdico
- Estante organizadora lúdica
- Alfabeto ilustrado
- Jogo “Criando palavras em Braile”
- Jogo “Exército da Coleta Seletiva”
- Jogo “Expedição pelo Corpo Humano”
- Jogo “Trânsito Consciente”
- Jogo de encaixe “Alfabeto em libras”
- Jogo “Vamos às Compras”
- Fantoches de animais silvestres e selvagens
- Relógio didático