Novos recomeços e noivos de primeira viagem: casamento vai unir 700 casais neste sábado (28)

A partir das 8h, o evento vai unir casais da Serra em uma cerimônia ecumênica. A festança vai ter direito a banda e maquete de bolo para registrar o momento especial.

Novos recomeços e noivos de primeira viagem: casamento vai unir 700 casais neste sábado (28)


Texto: Gabriela Conti - Foto: Pixabay

Não há idade para amar. Que o digam os pombinhos Jayme Ramos, de 74 anos, e Nilvaci Emiliano de Paula, 68 anos; e Carloman Magalhães Vieira Filho, de 18 anos, e Julye Melo dos Santos, 24 anos.

Eles e outros 700 casais, com idades até 80 anos, vão trocar alianças neste sábado (28), no Pavilhão de Carapina, durante o Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura da Serra.

A partir das 8h, o evento vai unir casais da Serra em uma cerimônia ecumênica. A festança vai ter banda e maquete de bolo para registrar o momento especial.

Novo recomeço

Quem está ansiosa pelo sim-sim é a viúva Nilvaci, que vai reafirmar seu amor pelo namorado Jayme Ramos, que é divorciado e tem 4 filhos.

Ambos são naturais de São Mateus e já se conheciam há anos. “O irmão dele é casado com a minha tia. Já nos conhecíamos desde a época de solteiros, mas nada aconteceu. Há cinco anos, eu o reencontrei. Eu morava na chácara do irmão dele e nos vimos, começamos a conversar. Depois de mais dois anos, nós começamos a namorar”, contou a viúva, que já tem quatro filhos de um relacionamento anterior e mora na Serra há 40 anos.

Para o grande dia, Nilvaci vai dispensar o vestido de noiva, mas não abre mão de ter a família reunida. 

Noiva de primeira viagem

A sensação de borboletas no estômago também está com a chapeira Julye, que conheceu o amor pela internet no início deste ano. “Um amigo de um amigo nos apresentou e começamos a conversar pelo Facebook. Aí, começamos a namorar. Quando ele soube do casamento comunitário, nos inscreveu. Estou até sem dormir essa semana de tão ansiosa”, conta a moça, que está grávida de cinco meses de um menino, que vai se chamar Miguel, fruto de seu relacionamento com Carloman. O padrinho do casamento, claro, será o amigo-cupido que apresentou o casal.

Para comemorar o enlace, eles vão realizar um almoço em família.  Para o futuro, eles planejam uma lua-de-mel na cachoeira Véu da Noiva, em Minas Gerais.

Serviço

Casamento Comunitário

Quando: sábado, 28 de setembro, a partir das 8h

Onde: Pavilhão de Carapina

Atrações: cerimônia ecumênica, banda e bolo maquete para fotos