Novos telefones e novo método de agendamento para inscrição e atualização do CadÚnico na Serra

Serão aproximadamente 2.400 vagas para novos cadastros nos CRAS e 3 mil vagas para atualizações, ampliando de 2.600 para 5.400 atendimentos mensais

Novos telefones e novo método de agendamento para inscrição e atualização do CadÚnico na Serra


Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Com o objetivo de dinamizar os atendimentos para novas inscrições e atualizações do Cadastro Único, a Secretaria Municipal de Assistência Social da Serra (Semas), organizou um novo método para prestação deste serviço, ofertando novos ramais e a ampliando o número de agendamentos.

A partir de agora, os moradores poderão fazer o agendamento através de quatro linhas telefônicas, são elas: (27) 3291-2424 / 3281-4270 / 3318-5819 / 3328-6116.

Além disso, com a nova dinâmica de atendimento, o morador que precisa fazer a inscrição no CadÚnico será direcionado para um dos nove Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo escolhido o mais próximo da sua residência. Já o morador que precisa fazer a atualização, será direcionado à Central do Cadastro Único, localizada no CRAS de Laranjeiras.

Pensando na quantidade de pessoas que precisam deste serviço, a Semas também ampliou o número de vagas para agendamento. Serão aproximadamente 2.400 vagas para novos cadastros nos CRAS e 3 mil vagas para atualizações, ampliando de 2.600 para 5.400 atendimentos mensais.

“Esse novo sistema de agendamento foi organizado para facilitar o acesso das pessoas aos programas oferecidos através do CadÚnico como o nosso Serra Social, Bolsa Família, Tarifa Social, entre outros”, afirmou a titular da Semas Cláudia Silva.

Em caso de dúvida ou dificuldade em fazer o agendamento, o morador deverá procurar o CRAS mais próximo da sua residência para receber orientações e esclarecimentos.