Núcleo de Educação para o Trânsito conscientiza mais de 300 pessoas em Manguinhos

Foram distribuídos brindes e panfletos informativos com dicas de segurança no trânsito, com destaque para os perigos de combinar álcool e direção

Núcleo de Educação para o Trânsito conscientiza mais de 300 pessoas em Manguinhos


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação Sedes

Mais de 300 motoristas que estiveram em Manguinhos no último sábado (18) receberam orientações a respeito de condutas seguras no trânsito. Eles foram abordados durante a ação educativa promovida pelo Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), em parceria com o Detran e com participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A atividade foi direcionada a turistas e moradores do município que foram se divertir no balneário, um dos mais movimentados do município da Serra. Eles receberam brindes e panfletos informativos com dicas de segurança no trânsito, com destaque para os perigos de combinar álcool e direção.

A chefe do NET, Clézia Grazielly Vieira, destaca que a campanha foi bem sucedida e que atendeu condutores de diferentes faixas etárias. “O objetivo da Campanha Educativa 'Ação Verão' é reforçar informações e conscientizar os motoristas do município da Serra a terem atitudes mais seguras, visando um trânsito mais humano”.

Essa campanha contou com o emprego de uma das Bases Comunitárias Móveis do Departamento de Operações de Trânsito.