Obras da Rotatória do Ó devem começar neste ano

Captação de recurso está em fase final

Obras da Rotatória do Ó devem começar neste ano

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Divulgação

A prefeitura dá mais um passo rumo à construção da Rotatória do Ó, uma das maiores obras da Serra. Em fase final de captação de recurso junto ao Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, a prefeitura vai iniciar, agora, o processo de licitação para contratar uma empresa, dando celeridade ao andamento das intervenções previstas.

Em Laranjeiras, a nova rotatória do Hospital Dório Silva, a maior da Serra, conhecida como Rotatória do Ó, vai agilizar a vida de 4 mil motoristas que circulam por hora na região de Parque Residencial Laranjeiras. A prefeitura vai investir cerca de R$ 50 milhões para construir um mergulhão na rotatória, com 150 metros, três faixas em sentido único para carros de passeio e duas faixas de mão e contramão exclusivas para o transporte coletivo.

Além disso, várias melhorias também serão realizadas para os pedestres. O projeto prevê calçada e ciclovia até o trevo da Av. Copacabana com a Av. Paulo Pereira Gomes, inclusive na Rotatória do Ó.

Com início previsto para o segundo semestre de 2020, o projeto tem prazo de execução de dois anos.