Obras do Contorno vão atrair 10 mil empresas para a Serra

A nova estrada vai melhorar a logística e atrair mais investimentos do que aqueles já previstos para o município

Obras do Contorno vão atrair 10 mil empresas para a Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A obra do Contorno do Mestre Álvaro, além de gerar empregos diretos e indiretos, vai atrair muitas empresas para a cidade da Serra. A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) do município é de que 10 mil novas empresas de pequeno, médio e grande porte sejam abertas nos próximos três anos.

“Além de mais segurança para o trânsito, a nova rodovia levará desenvolvimento para muitas regiões, como Serra-Sede e áreas rurais do município que margeiam o Contorno. A abertura da estrada vai aumentar o fluxo de veículos e de pessoas no comércio local e o valor competitivo da terra nas suas adjacências, com possibilidade de surgimento de novos polos industriais na cidade. A Serra está estrategicamente posicionada no Espírito Santo e tem uma economia diversificada e em crescimento. Estamos otimistas e também confiantes no trabalho que estamos desenvolvendo para atrair novos negócios para a cidade”, destacou Audifax Barcelos, prefeito da Serra.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo, a nova estrada vai melhorar a logística e atrair mais investimentos do que aqueles já previstos para o município. “Com o trânsito pesado da BR-101 passando para o Contorno teremos uma requalificação dessa via, ou seja, ganhará empreendimentos mais nobres e qualificados na área de comércio e serviço, shopping, polos comerciais e conjuntos habitacionais. Além disso, o próprio Contorno do Mestre Álvaro vai atrair empresas, nas áreas permitidas, do setor logístico e potencializar o turismo naquela região”.

Contorno

O trajeto de mais de 19 km com pistas duplas vai tirar cerca de 35% do trânsito pesado que passa pela área urbana da BR-101 na Serra. A estrada sairá da rodovia do Contorno de Vitória, na altura de Cariacica, até a região próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Serra-Sede. O investimento total da obra soma cerca de R$ 290 milhões.

Ao todo, 36 bairros da Serra serão impactados com a redução no trânsito com as obras do Contorno do Mestre Álvaro.

São eles:
Parque Residencial Mestre Álvaro
Campinho da Serra II
Jardim Primavera

Bairros e Regiões beneficiadas diretamente com as obras do Contorno do Mestre Álvaro
Bairros
Jacuhy