Oitenta mil kits escolares vão reforçar aprendizado na Serra

Cadernos, tinta, lápis, massa de modelar, giz de cera, canetas e muitos outros itens compõem os kit escolares que serão distribuídos aos alunos da Serra

Oitenta mil kits escolares vão reforçar aprendizado na Serra


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepick

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), vai distribuir 80 mil kits escolares para as crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. 

Os materiais serão distribuídos às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também serão contemplados.

Os kits escolares, que foram montados de acordo com o nível de escolaridade, vão dar suporte aos estudantes tanto nas aulas presenciais, quanto nas atividades remotas (via computador ou celular). 

Como ter acesso ao kit escolar?

De acordo com o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, cada unidade de ensino organizará um cronograma de entrega dos kits. 

“O cronograma de entrega dos kits escolares será amplamente divulgado para as famílias, por meio de mensagens de texto, ligações telefônicas, e-mails e cartazes. A partir do comunicado, alunos, pais e responsáveis poderão fazer a retirada sem o risco de aglomeração”, destaca Alessandro Bermudes.

Apoio em momento de crise

Os kits escolares são compostos por diversos materiais imprescindíveis para a realização das atividades em sala de aula e em casa. 

“O momento ainda é muito delicado para as famílias que perderam o emprego ou tiveram sua renda comprometida, por conta da pandemia. O material escolar pesa no bolso da população, então precisamos dar todo suporte que for possível”, diz o secretário. 

Veja abaixo alguns itens que compõem os kits escolas que serão distribuídos pela Secretaria de Educação da Serra:

- Cadernos
- Lápis de cor
- Giz de cera
- Massa de modelar
- Tinta guache
- Pincel 
- Canetinha hidrográfica
- Canetas
- Lápis
- Borracha
- Régua
- Estojo escolar

Diminuindo riscos de contaminação

O secretário Alessandro Bermudes lembra que a distribuição dos materiais diminui o risco de contaminação pelo coronavírus. 

“Se cada aluno tem seu material, não há necessidade de compartilhamento. Isso traz muito mais segurança sanitária para alunos, famílias e profissionais no ambiente escolar. Nossa orientação é que a higienização desse material aconteça com frequência, observando todas as orientações das autoridades sanitárias”, observa Bermudes.