Operação Estado presente resulta em apreensão de entorpecentes na Serra

Operação Estado presente resulta em apreensão de entorpecentes na Serra

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Renato Paoliello Filho

Foi realizada nesta quinta-feira (30) mais uma etapa do Estado Presente, programa do governo do Estado em parceria com as prefeituras, em que todos os órgãos de fiscalização e segurança da cidade atuaram para combater a criminalidade nos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares.

Ao final da operação foram apreendidas 22 buchas de maconha, sete pinos de cocaína e duas CNHs. Três termos circunstanciados foram assinados. Durante as atividades, foram abordados ainda 12 estabelecimentos comerciais, 90 veículos e 36 motocicletas, além de 12 táxis e veículos de aplicativos. Seis carros foram removidos.

“É mais uma operação do Estado Presente, do governo do Estado, em parceria conosco. Recebemos a segunda etapa, a primeira foi em Planalto Serrano. É uma integração muito importante para reduzir os índices de criminalidade. Assim conseguimos ter um controle maior sobre ela. Já temos uma redução neste mês de 17% na taxa de homicídios em relação ao mês anterior”, contou o secretário de Segurança da Serra, Fabrício Dutra.

Participam da operação: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal da Serra, Departamento de Operações de Trânsito, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Fiscalização de Posturas e Fiscalização Ambiental. A GCM Serra atuou com cinco viaturas e 20 agentes. As fiscalizações municipais contaram com três veículos e cinco agentes.

Comandante da Guarda Civil da Serra, Laís Araújo avaliou que a operação foi muito proveitosa. “Queremos levar a sensação de segurança e tranquilidade para esses bairros. Atuando em conjunto com as forças estaduais conseguiremos atingir nossos objetivos”.