Ourimar ganha aulas de ginástica e professor de educação física

As aulas já começaram e 30 moradores estão inscritos

Ourimar ganha aulas de ginástica e professor de educação física


Texto: Amanda Amaral e Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Agora, os moradores de Ourimar também contam com um professor de educação física para dar orientações e auxiliá-los na prática de exercícios com periodicidade. As aulas do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) da Secretaria de Saúde já começaram e 30 moradores estão inscritos.

As atividades acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 9h30 e às 10h30. Durante as aulas, os alunos praticam ginástica localizada, alongamento e exercícios aeróbicos.

Proef

O Proef possui cerca de 4 mil alunos. São mais de 22 mil atendimentos por semana.O programa realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças e agravos não transmissíveis.

Intervenções 

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Serra tem atuado, em parceria com outras pastas do município, na prestação de serviços dentro do condomínio Ourimar. 

Já foram realizadas palestras sobre autoestima e beleza, cursos de qualificação profissional com orientações para o mercado de trabalho e atendimentos na área de saúde. Além disso, também foram realizadas intervenções culturais, recreativas e oficinas para os jovens do condomínio.

A secretária de Habitação do município, Cristiane Stem, pontua que ofertar esse atendimento representa mais qualidade de vida para a comunidade.