Ourimar recebe novos moradores

Ao todo, 19 famílias já foram contempladas com unidades habitacionais

Ourimar recebe novos moradores


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Sehab/PMS

Nesta sexta-feira (26), foi realizada a primeira etapa de assinatura dos contratos com os novos beneficiários das unidades habitacionais dos conjuntos Ourimar I e II. Ao todo, 19 famílias já foram contempladas com os apartamentos.

Os contratos são assinados entre os novos beneficiários e a Caixa Econômica Federal, com apoio da Secretaria de Habitação (Sehab) da Serra.

A secretária de Habitação da Serra, Cristiane Stem, destacou a importância das unidades habitacionais para essas famílias. “Estamos muito satisfeitos com o cumprimento de mais uma etapa desse processo, que é a assinatura dos contratos. Foi um dia de grande emoção para essas 19 famílias contempladas. Agora, elas sabem exatamente onde vão residir e estão realizando o sonho da casa própria. Isso representa mais dignidade para todas essas pessoas”.

Ourimar

Os conjuntos I e II de Ourimar são compostos por 70 blocos e 608 unidades habitacionais. Localizado às margens da ES-010, próximo à praia de Manguinhos, o local conta com cerca de 2 mil moradores.

O condomínio Ourimar faz parte do programa Minha Casa Minha Vida e foi ocupado por famílias de baixa renda beneficiadas por programas sociais em 2017. Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Para a concretização dos dois empreendimentos foram gastos R$ 36 milhões.