Ourimar vai ganhar espaço de lazer

Espaço contará com dois parquinhos completos, dois jogos de mesa para dama, além de oito bancos

Ourimar vai ganhar espaço de lazer


Texto: Eduardo Candeias - Foto: PMS

Um espaço de convivência e lazer para crianças e adultos. Esse é o projeto da praça que começou a ser construída nessa terça-feira (12), no condomínio Ourimar, pela Prefeitura da Serra, por meio de uma parceria entre as secretarias de Habitação (Sehab) e Serviços (Sese).

De acordo com a secretária de Habitação, Cristiane Stem, a praça era um pedido antigo dos moradores do local. “A obra irá agregar qualidade de vida aos moradores daquela localidade, carentes desse tipo de espaço voltado ao lazer. Uma área de vivência para integrar toda a comunidade”, disse.

Segundo o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida, a praça contará com dois parquinhos completos, dois jogos de mesa para dama, além de oito bancos. O espaço também vai receber grama e cercamento.  “O local será um ponto de encontro para pessoas de todas as idades”, ressaltou o secretário.

Intervenções

A Secretaria de Habitação da Serra tem atuado, em parceria com outras pastas do município, na prestação de serviços dentro do condomínio Ourimar.

Já foram realizadas palestras sobre autoestima e beleza, em parceria com a Seppom; e cursos de qualificação profissional em auxiliar administrativo, informática e montagem e manutenção de computadores, além de orientações para o mercado de trabalho, em parceria com a Seter.

Além disso, também foram realizadas intervenções culturais, recreativas e oficinas para os jovens do condomínio, em parceria com a Sedir e Setur, e atendimentos na área de saúde, em parceria com a Sesa.