Outubro Rosa: palestra sobre prevenção em Jacaraípe

A ação aconteceu nesta sexta (29)

Outubro Rosa: palestra sobre prevenção em Jacaraípe


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação/Seppom-PMS

Para fechar as ações do Outubro Rosa aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) uma palestra sobre a saúde da mulher. O encontro foi realizado na Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe e falou sobre a importância da prevenção.

Cerca de 30 mulheres participaram do evento enquanto os filhos tiveram um momento lúdico. No material ofertado às crianças, foi disponibilizado os contatos da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e ainda o número do disque-denúncia para casos de violência doméstica, um modo de levar informação de forma segura para as mulheres.

A enfermeira aposentada, Sônia Gomes, participou do evento e comentou sobre a importância das palestras.

“Foi um evento inédito aqui em Jacaraípe e muito importante para ouvirmos sobre prevenção. Prevenção é qualidade de vida e saúde para as pessoas e também otimização dos recursos públicos, que podem ser investidos em outras necessidades da população”, destacou Sônia.

O evento foi promovido pela Seppom em parceria com a Secretaria de Saúde, e faz parte das ações do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e controle do câncer de mama.