Outubro Rosa: Serra ganha iluminação especial para alertar sobre o câncer de mama

Três pontos de destaque na cidade estão iluminados com a cor rosa

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), aderiu à campanha Outubro Rosa. Três pontos de destaque na cidade estão iluminados com a cor rosa, para chamar atenção sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.

Em Serra-Sede, estão iluminados de rosa os prédios da sede administrativa e a antiga sede da Prefeitura Municipal. Em Laranjeiras, a ponte do Parque da Cidade também recebeu a luz tema da prevenção.

Para o secretário de Serviços, Igor Elson B. de Almeida, os monumentos escolhidos representam a Serra pelas suas histórias e beleza, além de serem pontos de muita visibilidade e circulação. "A campanha terá o merecido destaque numa cidade bem iluminada e que estará ainda mais bela rosa este mês", destacou.

Campanha

A campanha mundial do Outubro Rosa, criada na década de 1990, tem por objetivo conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, além de compartilhar informações e proporcionar mais acesso a exames e tratamentos.

Depois do câncer de pele não melanoma, o de mama é o mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).