Ouvidoria recebe denúncias de lojas e bares abertos sem autorização

A Ouvidoria funciona das 8 às 17h. A denúncia é sigilosa

Ouvidoria recebe denúncias de lojas e bares abertos sem autorização

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra adotou a Ouvidoria como canal oficial para recebimento de denúncias de estabelecimentos comerciais que insistem em permanecer abertos, descumprindo os decretos estadual e municipal que determinam o fechamento de vários tipos de comércios devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o objetivo da norma de fechamento é evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. “É importante ressaltar que o objetivo não é multar, mas, sim, evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão da doença, para proteger a população, conforme orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse.

Audifax destaca a criação de um novo canal para realizar as denúncias à disposição da população. “Além do 0800, do ramal da Ouvidoria, do portal e do email, neste momento de pandemia coloquei também um celular para atendimento ao cidadão, o (27) 99624-0223”, ressaltou.

Na Serra, a Ouvidoria funciona das 8 às 17h. A denúncia é sigilosa e pode ser feita pelos telefones: 0800 283 9780, (27) 3291-2011 e (27) 99624-0223.

Após esse horário, também é possível acessar o serviço por meio do site: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx. No canto direito da tela há cinco opções de clique: a cor laranja é para aqueles que desejam fazer reclamações; a cor vermelha é para denúncia; a verde é para elogios; a roxa é para sugestões e a azul, para solicitações de providências.

Vale ressaltar, ainda, que os atendimentos presenciais na sede da Prefeitura estão interrompidos, como medida de prevenção ao coronavírus. Porém, o atendimento ao cidadão continua por telefone, pelo portal e também por email.

“Nossos canais on-line e por telefone estão funcionando. A Ouvidoria está à disposição dos cidadãos”, finalizou Audifax.

Como denunciar:
- Telefones: 0800 283 9780 / ( 27) 3291-2011 / (27) 99624-0223