Pais e familiares de estudantes da Serra são convidados a avaliar CMEIs

Pais e familiares de estudantes da Serra são convidados a avaliar CMEIs

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Atenção, mamães, papais e familiares dos estudantes da Serra! Já começaram as avaliações institucionais dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Toda a comunidade escolar está convidada a participar e a colaborar para a construção de uma gestão cada vez melhor e transparente.

De acordo com a subsecretária pedagógica da Sedu, Elizângela Ribeiro Fraga, a ação faz parte do Plano Municipal de Educação de Serra. “O nosso objetivo é avaliar a qualidade do atendimento prestado às crianças que frequentam as unidades de educação infantil do município de Serra. Todos os 72 CMEIs vão promover, de forma individual, esses momentos com os responsáveis pelas crianças”.

Os interessados em participar devem ficar atentos aos comunicados ou buscar informação junto à secretaria de cada unidade.

Segundo a gerente de Educação Infantil da Serra, Luciana Paneto, as avaliações já começaram e seguem até o fim do ano. “A ideia é que essa ação seja feita a cada dois anos no município. Os resultados vão subsidiar os planos de ação dos CMEIs e colaborar para a elaboração de políticas públicas pela Sedu”, ressaltou.