Pais e responsáveis por alunos participam de palestra sobre protocolos sanitários

A palestra terá início às 18 horas e discorrerá sobre os protocolos sanitários que devem ser adotados para o retorno das aulas presenciais

Pais e responsáveis por alunos participam de palestra sobre protocolos sanitários


Texto: Angela Angius - Foto: Wirestock/Freepik

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) vai fazer uma palestra on-line para familiares responsáveis pelos alunos da rede de ensino público do município. A palestra terá início às 18 horas e discorrerá sobre os protocolos sanitários que devem ser adotados para o retorno das aulas presenciais.

O intuito é informar aos pais e responsáveis pelos alunos sobre as normas de prevenção e controle da transmissão da Covid-19, de como as escolas foram adaptadas para esse novo momento e como podem ajudar na conduta dos alunos no ambiente escolar.

“Mostraremos aos pais como a escola está adaptada, com marcações nas carteiras e cadeiras, cartazes informando sobre a utilização dos espaços e sinalização para que o aluno possa manter o distanciamento social. Além disso, teremos dispensadores de álcool em gel em pontos estratégicos em todas as escolas da rede”, comentou o supervisor de serviços de saúde da Vigilância Sanitária, Plínio Meira Wetter, que vai conduzir a palestra.

Outro ponto que será abordado é sobre a corresponsabilidade dos pais com os protocolos que os alunos devem seguir. “O trabalho de conscientização dos pais em relação aos filhos é fundamental. Se não houver essa colaboração, o trabalho dos profissionais de educação e da saúde poderá ser em vão”, ressaltou Plínio Wetter.

O sistema de ensino acontecerá de forma híbrida (presencial e remoto), por isso, quando o aluno for para a escola, os pais deverão atentar para o asseio pessoal da criança e o uso da máscara. “Na escola, o aluno não poderá compartilhar objetos pessoais e nem o material escolar”, lembrou o supervisor.

Os familiares ainda receberãoinformações a respeito da atenção sobre os sintomas gripais, bem como sobre as normas para o transporte escolar. Ao longo da palestra, haverá interação com a equipe de profissionais da educação, com o palestrante e os pais e responsáveis.