Palestra sobre Inovação retoma o Projeto Prata da Casa de valorização dos servidores da Serra

Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Um dos compromissos da gestão é a valorização e qualificação dos servidores, para isso, a Prefeitura da Serra retomou o Projeto Prata da Casa, lançado em 1998, e que ficou parado por muitos anos.

O projeto tem como objetivo valorizar o servidor municipal, oportunizando sua atuação como instrutor em cursos, palestras e treinamentos promovidos pelo Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração.

Para essa retomada especial, o primeiro servidor da Serra escolhido para assumir a função foi o subsecretário de Administração da Serra, Pedro Henrique Trindade de Souza, que vai ministrar no dia 30 de junho a palestra com tema “Inovação e Gestão Pública”.

Para o subsecretário, esse é um grande marco para a gestão municipal.

“Nessa gestão temos como prioridade promover a inovação na gestão da máquina pública municipal, transformando a Serra em uma cidade referência nessa temática.

Essa iniciativa dentro do “Prata da Casa” nos deixa muito honrados, uma vez que acreditamos que o principal ator para essa transformação é justamente o servidor público. Servidores públicos engajados, capacitados e motivados a inovar é o que precisamos para consolidar essa estratégia”, afirmou Pedro Henrique Trindade.

A palestra será realizada no auditório do Instituto de Previdência da Serra - IPS, às 14 horas, e irá abordar conceitos de inovação, aplicação na gestão pública, competências, habilidades e aspectos de inovação, oferecendo ferramentas que poderão ser aplicadas no dia a dia de cada servidor.

Para Pedro, “a ideia é trazer o conteúdo de maneira leve e interativa para conversar com os servidores, fazendo com que eles percebam que são os protagonistas desta nova etapa da Prefeitura”, concluiu.

Serviço

A palestra “Inovação e Gestão Pública” será realizada no dia 30 de junho, às 14 horas, no auditório do Instituto de Previdência da Serra.

As inscrições poderão ser feitas no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humano, através do e-mail: nucleo.sead@serra.es.gov.br , entre os dias 11 e 29 de junho, porém o número de vagas é limitado e a participação é restrita aos servidores municipais. Mais informações, o contato responsável é o da diretora do Núcleo, Andréia Alves, por meio do telefone 3291-3028.

Prata da Casa

Para ser instrutor em cursos e treinamentos por meio do Projeto Prata da Casa, o servidor da Serra deve se cadastrar no Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead) e comprovar sua experiência na área sobre a qual vai ministrar.