Palestra vai marcar o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Evento acontece das 10 às 11h15, no Centro de Apoio Integrado (CAI)

Palestra vai marcar o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Texto: Rodrigo da Costha - Sedir - Foto: Freepik

A  Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDIR) em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDPD), com o objetivo de informar e conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização e de políticas públicas para promover a inclusão social, vai promover no dia 21 de setembro a palestra: “Incluir não é estar, é participar”.

O evento, realizado na data em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, acontece das 10 às 11h15, no Centro de Apoio Integrado (CAI), localizado na Rua Salvador, s/n , Boa Vista II/Jardim Carapina, Serra.

Não é por acaso que a data coincide com o início da primavera, pois ela representa o nascimento e a renovação do movimento das pessoas com deficiência. O palestrante Anderson Rubin dos Santos relata que a data tem relevância nacionalmente por buscar a equidade e respeito pela dignidade humana.

”O objetivo de trazer à tona a reflexão e conscientização sobre a importância de se adotar medidas para inclusão de pessoas com deficiência nos espaços em sociedade, através do combate ao preconceito e da implementação de meios que garantam a acessibilidade aos diversos ambientes urbanos”.

“Essa ação desenvolvida pela Sedir visa marcar a data e reforçar a importância da inclusão. Precisamos cada vez mais desenvolver ações que combatam a exclusão da vida em sociedade causada pelas diferenças e garantir direitos iguais a todas as pessoas. Promover a inclusão das Pessoas com Deficiência (PCD) é prioridade da nossa gestão”, destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.