Palestras gratuitas para servidoras em comemoração ao Mês da Mulher

Palestra Mulher 2020: Identidade e Desafios acontece nos dias 11 e 20 de março

Palestras gratuitas para servidoras em comemoração ao Mês da Mulher

Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead), preparou uma programação especial que vai trazer às servidoras muita informação, debates e troca de experiências. Serão duas palestras gratuitas que vão abordar temas atuais e relevantes para o público feminino.

Maternidade, carreira profissional, construção da identidade feminina e violência contra a mulher serão alguns dos temas abordados nas palestras “Mulher 2020: Identidade e Desafios”, que acontecem em duas datas: dias 11 e 20 de março, sempre no horário de 13h30 às 14h30.

Três convidadas vão ministrar as palestras: Letícia Vieira, jornalista e apresentadora de TV, vai compartilhar sua história de vida, principalmente suas experiências sobre como conciliar maternidade e carreira profissional, e discutir se há momento certo para se dedicar a essas funções e também sobre como desconstruir o estereótipo de “supermulher” que envolve a maioria das mães, o que acaba por gerar pressão.

Ana Lascosque, psicóloga e terapeuta comportamental, vai falar sobre construção da identidade feminina, sobre o conflito homem/mulher, machismo/feminismo, e sobre a importância da própria mulher determinar quem ela quer ser.

Em seguida, a psicóloga e subsecretária de Assistência Social da Prefeitura de Vitória, Brunella Aloquio, vai tratar sobre violência contra mulher.

Todas as servidoras estão convidadas a participar e não é necessário fazer inscrição.

Palestra Mulher 2020: Identidade e Desafios

• Dia 11/03 (quarta-feira) - Local: Cine Serra, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe

Horário: 13h30 às 14h30

• Dia 20/03 (sexta-feira) - Local: Auditório da Secretaria de Educação, em Serra-Sede