Papa-Treco realiza mais de 2 mil atendimentos em 2021

Quase 800 famílias receberam doações do Papa-Treco

Papa-Treco realiza mais de 2 mil atendimentos em 2021


Texto: Andreia Soares - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

Lançado no dia 04 de janeiro de 2021, dentro do Programa Serra Cidade Limpa e Saudável, o serviço Papa-Treco realizou 2.050 atendimentos ao longo deste ano. Em 2020, serviço similar fez 553 atendimentos. Em 2021, de todos os bens recolhidos pelo Papa-Treco, 786 foram doados a famílias ou Microempreendedores Individuais (MEIs). 

O Papa-Treco faz a coleta gratuita de móveis inservíveis, eletrodomésticos da linha branca (geladeira, máquina de lavar roupas e fogão, por exemplo), bicicletas, entre outros. Para acessar o serviço, qualquer munícipe deve fazer o pedido pelo WhatsApp (27) 99503-3549. 

Os materiais coletados que ainda estão em condição de uso são doados à comunidade carente, mediante encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Móveis e eletrodomésticos em condição de uso, podem ser retirados às segundas, quartas e sextas-feiras mediante agendamento prévio, no galpão do serviço, localizado na Rua Projetada, 487, bairro Novo Porto Canoa.

É preciso estar cadastrado no CadÚnico e apresentar a Folha Resumo do cadastro. Pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs)  podem ser beneficiados com os materiais. 

O serviço papa-treco ainda colabora com a sustentabilidade, uma vez que os materiais recicláveis são enviados às associações de catadores e o rejeito é triturado e encaminhado ao aterro sanitário.