Parceria vai oferecer treinamento gratuito para mulheres empreendedoras

Para participar, basta ser moradora da Serra, empreender ou ter vontade de empreender

Parceria vai oferecer treinamento gratuito para mulheres empreendedoras


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Secom-PMS

Como forma de incentivar o empreendedorismo feminino no município e as iniciativas de geração de emprego e renda, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) promovem no dia 02 de fevereiro o workshop "Networking e Planejamento Estratégico que saia do papel". 

Com objetivo de capacitar e desenvolver, de forma prática, as empreendedoras serranas, preparando-as para um crescimento sustentável das suas atividades econômicas, o workshop será realizado das 14h às 17h30, no auditório da Faculdade Multivix, em Colina de Laranjeiras. 

A ação é uma parceria com a mentora de mulheres empreendedoras Patrícia Vitória, que desenvolve esse trabalho em todo o Estado e vai contemplar 80 mulheres na Serra. As interessadas devem se inscrever pelo link https://tinyurl.com/jp6rwd2x. Os requisitos, além de ser do sexo feminino, é ser moradora da Serra e ser empreendedora ou ter vontade de empreender. 

“Pensar em empreendedorismo feminino é pensar na transformação das relações sociais. Quando mulheres alcançam a autonomia financeira, você rompe com uma cadeia de submissões e violações. Para o desenvolvimento econômico, o empreendedorismo é um grande aliado para o crescimento da economia e para a geração de empregos. Sem dúvidas estamos diante de mais uma importante entrega da gestão Sérgio Vidigal”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lilian Mota.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Gracimeri Gaviorno, destaca que a ação está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. “Esta é mais uma iniciativa alinhada com os ODS, mais precisamente com os objetivos 5 (igualdade de gênero) e 8 (trabalho decente e crescimento econômico)'', salienta a secretária. 

O espaço que vai sediar o evento comporta 250 pessoas, de forma a permitir o distanciamento necessário devido à pandemia de Covid-19. É obrigatório o uso de máscara e álcool 70º para higienização das mãos. 

Conteúdo do workshop:

• Rodada Pit de apresentação;

• Networking na prática;

• Importância do Planejamento Estratégico;

• Cenários sócio econômico global e regional;

• Construindo seu planejamento 2022

• Etapas de diagnósticos, formalização, 4P's, 6C's, Canvas, Plano de Ação;

• Tirando o planejamento do papel - a importância da Inteligência Emocional na realização de metas e objetivos;

• Ferramenta prática e Inteligência Emocional;