Aulas são suspensas nas escolas e creches da Serra

A previsão de retorno das aulas é no dia 06 de abril de 2020

Aulas são suspensas nas escolas e creches da Serra


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Estão suspensas as aulas para todos os 70 mil alunos da rede municipal de ensino. A suspensão é temporária e vale como medida preventiva em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) e segue as orientações dos governos Estadual e Federal, que pedem a suspensão de atividades que promovam a concentração e circulação de pessoas, a fim de diminuir as oportunidades de disseminação do vírus. 

A previsão é que escolas e creches retornem no dia 06 de abril (segunda-feira). 

A partir de hoje (23), enquanto durar a suspensão das atividades escolares, o diretor e o secretário escolar estarão em trabalho domiciliar, e, caso necessário, comparecerão à unidade de ensino para atendimento à comunidade e resolução de demandas administrativas. 

Em relação ao calendário escolar, por meio da portaria 005/2020, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) informou que será alterado após o retorno das atividades escolares.

O secretário de Educação da Serra (Sedu), Gelson Junquilho, informou que há uma equipe acompanhando e realizando reuniões constantes para monitorar a evolução da pandemia do coronavírus no mundo, no Espírito Santo e na Serra e tomar todas as medidas necessárias. “Neste momento, é importante cada um fazer a sua parte e colaborar com as medidas de enfrentamento ao COVID-19. O momento não é de pânico, mas de cautela e cuidado com o próximo”.

Saiba mais: 

Quando as aulas serão suspensas?

- As aulas já estão suspensas, por determinação do prefeito Audifax Barcelos e do secretário de Educação, Gelson Junquilho. 

Quando retornam as aulas?

- A previsão de retorno é no dia 06 de abril de 2020. Esse prazo pode ser prorrogado, se necessário. Caso haja necessidade, as Secretarias de Comunicação e Educação da Serra vão divulgar amplamente.