PPA Serra: novos encontros nos dias 14 e 15

Agora será a vez dos servidores e secretários municipais debaterem os programas

PPA Serra: novos encontros nos dias 14 e 15

Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom-PMS

Na próxima semana, será a oportunidade dos servidores e também dos secretários das pastas da administração municipal debaterem sobre a construção do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025.  Na segunda-feira (14), o encontro será com os técnicos e na terça-feira (15) com os titulares das secretarias.

Essas são as reuniões finais de debate do PPA antes das audiências públicas em que os munícipes poderão opinar sobre o Plano. Esse documento definirá os programas a serem executados nos próximos quatro anos na Serra.

Fizeram parte ainda desse processo participativo debates com os vereadores e os representantes da sociedade civil do município: empresários, Associação Municipal do Orçamento (AMO) e Federação das Associações Moradores da Serra (Fams) e ainda conselhos municipais. Os eventos aconteceram entre os dias 07 e 11 deste mês.

A secretária de Planejamento Estratégico da Serra, Juliana Prado, conta que durante as reuniões foram elencadas questões relacionadas à melhoria da ambiência tributária e para realização de negócios no município; à mobilidade urbana; à debates regionalizados sobre a distribuição do orçamento, às políticas sociais permanentes nas áreas de habitação, saúde, educação, esporte e lazer principalmente para os adolescentes, jovens e idosos.

Todo esse histórico de encontros será incorporado ao trabalho que a equipe técnica da Prefeitura da Serra vem desenvolvendo e comporá a versão final do PPA 2022-2025. O documento enviado à Câmara Municipal para aprovação até o final do mês de agosto, conforme prevê a legislação vigente.