Prata da Casa aborda gestão e fiscalização de contratos

Prata da Casa aborda gestão e fiscalização de contratos

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Sead-PMS

Gestão e Fiscalização de Contratos foi o tema da última capacitação, realizada nos dias 28/09 e 04/10, para os servidores da Secretaria de Obras da Serra (SEOB) dentro do Projeto Prata da Casa. As palestras ficaram sob responsabilidade da Controladoria Geral Municipal (CGM).

Nesta edição do Projeto, foram abordados temas como Riscos e Sanções, Reequilíbrio Financeiro, Fiscalização de Contratos, dentre outros.

As palestras foram ministradas pelos servidores da CGM Emiliano Coutinho Ricas - Subsecretário de Auditoria Interna e Controle; Henrique Rangel Moreschi e Lívia Spadeto do Nascimento, ambos assessores de Auditoria.

De acordo com Emiliano Coutinho Ricas, a gestão e fiscalização dos contratos administrativos é essencial para que a administração municipal preste um serviço público de qualidade e eficiente à municipalidade. “Logo, a capacitação, o aperfeiçoamento e a troca de experiência com os gestores e fiscais é o primeiro passo rumo a excelência da gestão pública", afirmou.

"A capacitação dos gestores é uma ação contínua e de extrema importância para o município. Ainda no mês de outubro o tema será abordado novamente com todos os demais gestores e fiscais de contratos da administração", informou Andréia Alves, Diretora do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos.

"O evento foi bem produtivo e esclarecedor para os servidores que representam a administração, como gestores e fiscais de contratos. O objetivo foi alcançado no conteúdo apresentado, conscientizando os servidores de suas obrigações e responsabilidades”, ressaltou Fred Pereira Ceciliano, secretário adjunto da SEOB.

Seja ativo no Projeto Prata da Casa, como instrutor, solicitante e/ou participante:

O Prata da Casa tem o objetivo de valorizar o servidor municipal promovendo a troca de conhecimento seja como participante ou instrutor. Além disso, tem benefícios, conforme detalha Andréia Alves: “Todo servidor que participar do Projeto Prata da Casa como instrutor ou palestrante, recebe para cada hora empregada na preparação e atuação, o acúmulo duas horas de folga, que serão utilizadas, conforme autorização do gestor direto, além do Certificado e o registro em currículo funcional”.

Para enviar demandas ou se cadastrar como instrutor, os gestores e servidores devem acionar o NDRH por meio do e-mail nucleo.sead@serra.es.gov.br ou ainda, ligar para o número 3291-3028.