Prédio vai receber Centro de Referência da EJA e creche

Prédio vai receber Centro de Referência da EJA e creche

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A estrutura onde funcionava a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Divinópolis, na rua das Furnas, passará por adaptação, segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho.

Com a inauguração da nova EMEF Divinópolis Pastor Oliveira de Araújo, todos os alunos que estudavam na antiga estrutura foram realocados para a nova instalação. Assim, o prédio situado na rua das Furnas terá uma nova utilidade.

“Vamos adaptar a escola para que ela se torne, ainda este ano, um Centro de Referência da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Serra”, disse o secretário.

Junquilho também contou que há planos para que parte da estrutura se torne, no próximo ano, um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). “Estamos dando um passo de cada vez, mas sem deixar de sonhar e planejar o futuro”, finalizou.