Prefeito regulamenta Polo Gastronômico de Manguinhos

Foi publicado o decreto que regulamenta a criação do Polo

Prefeito regulamenta Polo Gastronômico de Manguinhos

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Atendendo a um pedido da Associação de Moradores e da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos, o prefeito Audifax Barcelos assinou o decreto nº 5438, regulamentando a Lei Municipal nº 4.926/2018, que cria o Polo Gastronômico de Manguinhos.

Melhoria da iluminação pública, revitalização de praças e segurança local são algumas das ações que a Prefeitura realizará para ordenação urbanística e turística da região.

A regulamentação prevê, ainda, manutenção das ruas sem pavimentação somente com areia; sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes e identificação dos nomes das ruas; criação de ruas de lazer e de bolsões de estacionamento; entre outros.

O objetivo, segundo Audifax, é garantir melhor oferta e procura dentro do balneário. “A intenção é transformar o polo em um local de fonte de renda, com geração de empregos e qualidade de vida para a população”, destacou.

Além das associações, a Prefeitura da Serra também conta com o apoio do Sebrae. Com a assinatura do decreto, o próximo passo será a criação de uma comissão para avaliar e executar as solicitações dos moradores.