Prefeitura da Serra amplia ponto de testagem rápida para a Covid-19

A partir desta quinta, de segunda a sexta, das 8h às 18 horas, haverá testagem rápida sem agendamento na Etec em Portal de Jacaraípe

Prefeitura da Serra amplia ponto de testagem rápida para a Covid-19

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

A partir desta quinta (23), a Prefeitura da Serra vai oferecer mais um ponto de testagem rápida para a Covid-19. O serviço vai acontecer de segunda a sexta, das 8h às 18 horas, na Etec, localizadas na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 482, em Portal de Jacaraípe.

Não há necessidade de agendamento, nem de encaminhamento médico. No entanto, é imprescindível a apresentação de documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

Durante a semana, de segunda a sexta, exceto em feriados, as equipes de Saúde da Serra realizam testagem para a Covid-19 em Unidades de Saúde e no Laboratório Central Municipal. Há atendimento sem agendamento, de acordo com a capacidade técnica de cada serviço, e, com agendamento. Acompanhem:

TESTE RÁPIDO, SEM AGENDAMENTO

Em todas as Unidades Básicas (exceto Chácara Parreiral e Planalto Serrano A) e Regionais de Saúde (exceto Feu Rosa), de segunda a sexta-feira, de acordo com o horário e a capacidade técnica de cada local.

As equipes do Laboratório Central da Serra (anexo ao Ambulatório Municipal de Especialidades - Ames), em Jardim Limoeiro, também realizam o antígeno, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas,e, aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas.

RT-PCR, SEM AGENDAMENTO

O RT-PCR também é realizado, sem agendamento, no Laboratório Central da Serra, nos mesmos dias e horários do teste rápido.

Em algumas Unidades de Saúde também são feitos os testes, sem agendamento. São elas:

URS Boa Vista: Segunda a sexta 08h às 10h30;

URS Jacaraípe: Segunda a sexta, das 7h30 às 11h;

URS Novo Horizonte: Segunda, quarta e sexta, das 7h30 às 10h30;

URS Serra Dourada: Segunda a sexta, das 7 às 11h;

UBS Nova Almeida: Segunda e quarta, das 8 às 12h30 e das 13 às 16h;

UBS Nova Carapina II: Segunda a sexta, das 8 às 10h30;

TESTE RÁPIDO, COM AGENDAMENTO

UBS Planalto A: Segunda a quinta, das 13h30 às 15h30;

RT-PCR, COM AGENDAMENTO

URS Feu Rosa: Segunda, quarta e sexta, das 7h às 17h. Terça e quinta, das 7h às 11h;

UBS Planalto A: Segunda a quinta, das 13h30 às 15h30.

Matéria atualizada às 11h32, de 23 de junho de 2022, com o horário da testagem em Novo Horizonte (RT-PCR - sem agendamento).