Prefeitura da Serra começa entrega de kit de uniforme e material escolar

Verde, branca e azul são as novas cores da educação da Serra

Prefeitura da Serra começa entrega de kit de uniforme e material escolar

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

Verde, branca e azul. Essas são as novas cores da educação da Serra, estampadas no uniforme novinho em folha, que começou a ser distribuído, nesta quinta-feira (27), para os alunos da rede municipal de ensino. A novidade foi recebida com muita alegria pela comunidade escolar, que inclui alunos, famílias e profissionais de ensino.

A cerimônia que oficializou não só o início das entregas dos uniforme como, também, os kits de material escolar, aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Prof. Marilda Rodrigues Carvalho, em Colina da Serra. O momento contou com a presença do prefeito, Sergio Vidigal, da secretária de Educação Luciana Galdino, bem como com alunos, pais e professores.

Tanto os uniformes, quanto os materiais escolares, no valor aproximado de R$ 340,00, por estudante, serão entregues para os aproximadamente 70 mil alunos da rede municipal, que inclui o ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada aluno vai receber duas blusas sem gola, uma blusa com gola, além de duas bermudas ou shorts-saia, e um par de tênis.

Já, os itens que compõem os kits com materiais escolares, eles variam conforme a necessidade de cada ano. No caso do ensino infantil, por exemplo, cada kit vem com cadernos, agenda, giz de cera, lápis de cor, canetinha, squeeze (garrafa), avental para aula de arte, entre outros.

Durante sua fala, Sergio Vidigal destacou as novidades: no design, na quantidade de peças e no material de melhor qualidade. “Os novos uniformes foram fabricados com um tecido de excelente qualidade, que contribuiu com a durabilidade e resistência da peça. Sabemos que criança estuda, corre, brinca, se suja e o novo uniforme foi pensado para aguentar essa rotina. Além disso, a novidade no kit com os uniformes é a camisa gola-polo e os tênis. Isso sem contar com as cores das peças, mais alegres, a cara da nossa Educação”, explicou o prefeito.

A secretária de educação, Luciana Galdino, falou da felicidade de iniciar as entregas e a importância do uniforme como identificação do aluno, para reduzir os gastos das famílias. “Sabemos a importância para as famílias de receberem o uniforme escolar, inclusive, com uma novidade este ano: os tênis. O uniforme facilita a identificação das nossas crianças, proporcionando segurança, além de garantir uma economicidade para as famílias. Já os materiais escolares contribuem para o processo de aprendizagem das crianças, garantindo que todos tenham condições adequadas de estudo”.

Franciane Chagas Bandeira, moradora de Colina da Serra e mãe da Thallyta de cinco anos, já recebeu os uniformes e os materiais da filha. Com alegria, ela comemorou:
“Para nós, pais, é uma alegria economizar as roupas. Nesse caso, o uniforme faz toda diferença! Esse novo modelo ficou lindo! A Thallyta adora usar uniforme. O material escolar foi ótimo, eu mesma não tinha comprado ainda para ela, estava reciclando os passados. Estou encantada”, contou.

Os uniformes da rede de ensino da Serra começaram a ser entregues para os Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) e, na semana subsequente, serão entregues nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF).