Prefeitura da Serra divulga seus pontos de testagem para a Covid-19

Não há necessidade de agendamento.

Prefeitura da Serra divulga seus pontos de testagem para a Covid-19

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Com o número de casos positivos para a Covid-19 voltando a subir, a retomada do uso de máscaras em locais fechados; o esquema vacinal completo; a higienização mais frequente das mãos; bem com a testagem e o afastamento se fazem necessários.

Sempre atenta à demanda da população, a Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Saúde, reforça os locais de testagem para o novo coronavírus. Neste momento, não é necessário fazer agendamento prévio para nenhum dos testes.

E por falar em tipos de testes, no município, estão disponíveis dois: o rápido, também conhecido com antígeno, e o RT-PCR. No rápido, como o nome já sugere, o resultado sai em 15 minutos. Ele é realizado, de segunda a sexta, em todas as Unidades de Saúde do município, de acordo com a capacidade técnica de cada serviço.

As equipes do Laboratório Central da Serra, localizado em anexo ao Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro, também fazem o antígeno (outro nome para o teste rápido), das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. O contato do local, para mais informações, é o 3338-6869.

RT-PCR

Agora, quanto ao RT-PCR, ele também é realizado no Laboratório Central da Serra bem como em algumas Unidades de Saúde. Mas o resultado sai em algusn dias.  São elas:

* Unidade Regional de Saúde de Boa Vista: segundas e quartas, das 8 às 10h30

* Unidade Regional de Saúde de Feu Rosa: segundas, quartas e sextas, das 7 às 17h. Terças e quintas, das 7 às 11 horas

* Unidade Regional de Saúde de Novo Horizonte: segundas, quartas e sextas, das 8 às 10h30

* Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe: segundas às sextas, das 17 às 18h

* Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada: quintas, das 13 às 16h

* Unidade Básica de Saúde de  Nova Almeida: segundas e quartas, das 8 às 12h30, e, das 13 às 16h

* Unidade Básica de Saúde de Nova Carapina II: segundas às sextas, das 8 às 10h30

* Matéria atualizada às 15h07, de 24 de maio, com os novos dias e horários de testagem na URS de Feu Rosa.