Prefeitura da Serra investe em melhoria da iluminação pública com extensões de rede

Dezesseis bairros serão contemplados com melhoria na iluminação pública, nessa etapa

Prefeitura da Serra investe em melhoria da iluminação pública com extensões de rede


Texto: Andreia Soares - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Dando sequência à melhoria da iluminação pública no município, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), iniciará no dia 18 de outubro, a implantação de 28 pequenas extensões de rede em 16 bairros. 

Esse tipo de extensão de rede somente é realizado pela Prefeitura da Serra quando os imóveis já são atendidos pela concessionária EDP/Escelsa, com energia para uso residencial e o posteamento é insuficiente para promover uma boa iluminação pública.

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, explica como funciona a implantação das extensões de rede nesse formato. “Serão instalados postes e luminárias em finais de ruas, becos, escadarias e outros locais em que há necessidade de melhorar a iluminação e garantir maior segurança para a população serrana”, detalha Enio Bergoli.

Para realizar essa etapa da ampliação da iluminação pública na Serra, o investimento será de aproximadamente R$ 100 mil e o prazo de instalação está previsto em até três semanas, com expectativa de finalização para o dia 07 de novembro. 

Os bairros que serão contemplados, são:
- José de Anchieta III
- Cantinho do Céu
- Praia de Capuba
- Belvedere
- Praiamar
- Manguinhos
- Campinho da Serra
- Nova Carapina II
- Residencial Jacaraípe
- São Diogo I
- Jacuhy
- Barcelona
- Porto Dourado
- Serra Dourada II
- São Marcos
- Taquara I