Prefeitura da Serra já distribuiu mais de 450 mil kits de limpeza e 350 mil máscaras à população

As entregas foram realizadas direto nas residências, e as máscaras e kits também ficaram disponíveis nas unidades de saúde do município

Prefeitura da Serra já distribuiu mais de 450 mil kits de limpeza e 350 mil máscaras à população


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, já realizou a distribuição de mais de 450 mil kits com produtos de higiene e limpeza e 350 mil máscaras para a população do município. 

Os materiais foram distribuídos por voluntários e agentes de saúde. As entregas foram realizadas direto nas residências, e as máscaras e kits também ficaram disponíveis nas unidades de saúde do município. Um grupo de agentes da Vigilância Ambiental em Saúde também distribuiu máscaras nas filas das agências da Caixa Econômica Federal, onde moradores aguardavam para receber o auxílio emergencial do Governo Federal, além de ações nos terminais rodoviários. 

"Todo o material foi comprado com recursos próprios do município. Essa é uma conquista da gestão para os moradores da Serra que necessitam de cuidados especiais. Lave as mãos, só saia de casa se necessário e, é claro, utilize as máscaras doadas pela Prefeitura da Serra", destacou o prefeito Audifax Barcelos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Viana, os EPIs foram confeccionados por produtores locais. “O objetivo foi atender toda a população carente e vulnerável da Serra. Todas as pessoas que necessitam receberam os materiais. A máscara é feita de material lavável e dura, pelo menos, 60 dias. Ou seja, ela não precisa ser descartada de imediato após o uso. Já o kit de higiene é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária”, disse.

Números 
450 mil kits de limpeza e higiene contendo sabão de coco, sabonete e água sanitária
350 mil máscaras