Prefeitura da Serra lança Programa Conta Comigo

Estão incluídos os projetos Empenhados pela Paz, Absorvendo o Bem e, ainda, o selo social Conta Comigo.

Prefeitura da Serra lança Programa Conta Comigo

Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom/PMS

A Serra lança nesta segunda-feira (02), o programa Conta Comigo, que reúne diversas ações para proteção à mulher. O evento acontece às 9 horas, no Jardim Botânico, em Serra Sede.

O programa inclui os projetos: Empenhados pela Paz, Absorvendo o Bem e, ainda o selo social Conta Comigo.

O Empenhados pela Paz, faz uma sensibilização e capacitação de proprietários e colaboradores de barbearias para desconstrução do machismo. Também são alvo do projeto, salões de beleza que atendam o público feminino. No caso, as pessoas que trabalham nesses locais serão capacitadas para encaminhar vítimas de violência para a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom).

O selo Conta Comigo será concedido a empresas que queiram contratar mulheres que sofreram violência. O encaminhamento será por meio do Sine, respeitadas as exigências da empresa para o cargo. Já o projeto Absorvendo o Bem vai ofertar absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade.