Prefeitura da Serra mantém fiscalização contra Covid-19 em feriado de Corpus Christi

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A prefeitura da Serra, com o objetivo de evitar aglomerações e, consequentemente o aumento nos números de infectados com Covid-19, vai manter ativa a fiscalização de meio ambiente e posturas durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta (03) e sexta-feira (04).

Serão fiscalizados supermercados, bares, restaurantes, lojas de conveniência, lanchonetes, ambulantes e praças para verificar os cuidados de higiene e regras de distanciamento.

A prefeitura vai realizar ainda duas barreiras sanitárias por dia: de manhã entre 8 e 11 horas, e à tarde, das 13 às 17 horas. Além do plantão noturno, que vai das 18 às 0 horas. As barreiras são instaladas em diversos bairros, em regime de revezamento e também em atendimento às demandas recebidas da sociedade.

Números:

No mês de março a prefeitura recebeu 307 denúncias, realizou 214 orientações, fez 93 notificações e constatou 27 reincidentes entre comércios, ambulantes, casa de shows e eventos. Já em abril foram 133 denúncias, 97 orientações, 36 notificações e 14 reincidentes. Enquanto em maio, até o presente momento, 38 denúncias, 30 orientações, sete notificados e três reincidentes. Os estabelecimentos reincidentes são multados.

Denuncie:

O recebimento de denúncias sobre posturas irregulares fica estendido para o horário compreendido entre 20 e 02 horas, de segunda a domingo, através do telefone (27) 99517-9126. Aos sábados e domingos as denúncias deverão ser realizadas no período de 16 até 02 horas no mesmo número.

- Disque-Silêncio:

Telefone: 99951-2321 (quinta-feira, das 18 às 0 horas / sexta-feira a domingo, das 16 às 2 horas).

- Fiscalização de posturas:

Telefone: 99517-9126 (entre 20 e 2 horas, quinta e sexta-feira / sábado e domingo, das 16 às 2 horas).