Prefeitura da Serra prepara grande mobilização no Dia D de vacinação

Será no sábado (28), com ações de imunização em 18 locais, entre Unidades de Saúde, escola e shopping.

Prefeitura da Serra prepara grande mobilização no Dia D de vacinação

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

No próximo sábado (28), as equipes de imunização da Prefeitura da Serra chegarão com tudo, na participação de mais um Dia D de vacinação. Apesar de a campanha chamar os grupos contemplados na imunização contra a Infuenza e sarampo, também vai rolar vacinação contra a Covid-19 (para todos os públicos) e demais vacinas de rotina. Ah: sem agendamento!

Lembrando, sempre, que é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, seja ela qual for, é imprescindível a apresentação do cartão de vacina. Agora, vamos aos locais, horários e tipos de vacinas que serão aplicadas?

Das 8 às 16 horas, haverá ação nas seguintes Unidades de Saúde: Boa Vista, Feu Rosa, Novo Horizonte, Jacaraípe, Serra Dourada, Serra Sede, Jardim Carapina, Nova Almeida, Carapebus, Planalto Serrano B, Nova Carapina II, André Carloni, Parque Residencial Laranjeiras, Central Carapina, Laranjeiras Velha e Bairro de Fátima. Nesses locais, serão aplicados imunizantes con5tra a Covid-19, Influenza, sarampo, e demais vacinas de rotina.

Já das 9 às 16 horas, a EMEF Abel Bezerra, em Feu Rosa, também será local de vacinação contra a Covid-19, gripe, sarampo e demais vacinas de rotina.

Das 10 às 17 horas, as equipes que atuam na Vacinação em Família estarão prontas, para imunizar toda a população no shopping MonteSerrat contra a Covid-19 e contra a gripe (todos os grupos prioritários da campanha, exceto crianças entre seis meses e menores de cinco anos).