Prefeitura da Serra promove Feira de Adoção de Animais neste sábado (29)

Serão 12 cães e seis gatos em busca de um novo lar e muito amor

Prefeitura da Serra promove Feira de Adoção de Animais neste sábado (29)

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação - Secom/PMS

A Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) promove, neste sábado (29), das 13 às 17 horas, no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles, mais uma Feira de Adoção de Animais.

É a quarta edição de 2023 e, desta vez, vai contar 18 animais. Desses, 12 são cãezinhos e, seis, gatinhos em busca de um novo lar! Desde o início das feiras, em fevereiro de 2022, 127 animais já foram adotados, sendo 104 cães e 23 gatos.

Que tal aumentar esses números e praticar esse gesto de amor e ganhar amor em dobro?

As feiras fazem parte do Programa Animais Recolhidos, Cuidados e Acolhidos (ARCA), da Prefeitura da Serra, que até o momento já atendeu cerca de 2.300 animais, desde a sua criação, em janeiro de 2022. O ARCA foi instituído por meio do Decreto Municipal nº 2.274/22.

"O programa é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das políticas públicas de bem-estar animal em nosso município, recolhendo e dando atendimento médico veterinário a animais que estavam em grave sofrimento nas nossas ruas. E a Feira de Adoção, uma excelente oportunidade de fazer o bem e receber em dobro", pontua a diretora do Departamento de Bem-Estar Animal da Serra, Milagros Avila Guerra Campos.

É importante ressaltar que os interessados precisam ter mais de 18 anos e devem levar o documento de identidade. Participe!

Presenciou maus-tratos aos animais?

Fiscalização Ambiental: 99951-2321 ou através do Colab

Animal agressor ou esporotricose? Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), pelo  98166-1711

Programa Arca:  98166-0447 |  3291-2399

Para solicitação de resgate ou adoção: através do aplicativo Colab