Prefeitura da Serra vai contratar 1.000 novos professores

Os professores vão atuar na Educação Especial, Ensino Fundamental I e II e EJA

Prefeitura da Serra vai contratar 1.000 novos professores


Texto: Andreia Soares - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

As Unidades de Ensino municipais da Serra ganharão reforço para o ano letivo de 2022. Isso porque a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação da Serra (Sedu),  abrirá processo seletivo simplificado objetivando a contratação de professores.

O regime de contratação é em designação temporária, além de formação de cadastro reserva para atuarem nas escolas da rede pública municipal. O edital está previsto para ser lançado na primeira quinzena de outubro.

Ao todo, serão oferecidas 1.000 vagas e os contratados irão atuar nas turmas de Ensino Fundamental I e II , na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também na Educação Especial. 

O processo seletivo será composto de duas etapas, sendo prova objetiva e análise da documentação e terá validade de um ano podendo ser renovado uma única vez, por igual período.

Remuneração

Os salários variam entre R$ 2.222,02 e R$ 3.446,86, dependendo da titulação e auxílio alimentação. As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação da Serra.