Prefeitura entrega cestas básicas para 230 famílias carentes no município

As famílias fazem parte de dois projetos sociais financiados pelo município

Prefeitura entrega cestas básicas para 230 famílias carentes no município

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra entregou, na manhã desta quinta-feira (25), cestas básicas para 230 famílias que fazem parte de dois projetos sociais no município: Núcleo na Onda do Futuro, localizado em Jacaraípe, e Núcleo Semente do Amor, em Balneário de Carapebus.

A entrega foi realizada pela Associação Lar Semente do Amor (Rede Alsa), ONG financiada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que oferece atividades sociais e educativas voltadas às crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social no município.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades e projetos em ambos os núcleos estão suspensas temporariamente. Por isso, as famílias estão recebendo as cestas de alimentos com recurso financiado pela Semas. Cada cesta contém 15 quilos de arroz, feijão, macarrão, fubá, sal, farinha, óleo, café, leite e açúcar.

Para a secretária adjunta de Assistência Social, Elcimara Loureiro, a entrega é mais uma das diversas ações municipais para reduzir a propagação do coronavírus, bem como minimizar os efeitos sociais da pandemia, sobretudo nas pessoas que mais necessitam.

"Tem famílias que não possuem condições de manter as refeições básicas do dia. Nós sabemos disso. Poder contar com essa cesta básica é um alívio em um momento tão difícil", destacou Elcimara.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, todos os 24 núcleos que atendem mais de 3 mil crianças e adolescentes no município, financiados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também estão recebendo doações de cestas básicas.

Outras 20 mil cestas básicas serão distribuídas até julho

Além das cestas básicas distribuídas aos projetos sociais do município, a Prefeitura da Serra também irá distribuir, até o mês de julho, cerca de 20 mil cestas de alimentos às famílias que se cadastraram no sistema de benefícios do município.

Desde o início dos atendimentos, no dia 25 de março, foram realizados 9.183 agendamentos e serão distribuídas 19.613 cestas de alimentos, no total, até o fim do mês de julho. Cada família recebe, até julho, 3 cestas de alimentos.