Prefeitura entrega horta comunitária em Balneário de Carapebus

As hortas comunitárias em cerca de 90 dias já começam a produzir

Prefeitura entrega horta comunitária em Balneário de Carapebus

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A prefeitura da Serra, por meio da secretaria especial de Agricultura, Aquicultura e Pesca, entregou nessa quinta-feira (04) uma horta comunitária aos munícipes. A ação foi realizada no bairro Balneário de Carapebus.

O projeto também está sendo desenvolvido em Barcelona. David Cruz, que está responsável pelo programa, contou que a prefeitura prepara os canteiros em parceria com a comunidade, fornece mudas e sementes e assim desenvolve a horta.

“Após a entrega, fazemos uma visita mensal onde os técnicos avaliam o estado das hortas. Também fornecemos um engenheiro agrônomo da Prefeitura, o Joelson Sutil Jesus Ferreira e outro do Incaper para dar suporte aos munícipes”, revelou.

O projeto conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, por meio do secretário Cláudio Denicoli; e da secretaria de Desenvolvimento Econômico, com participação da secretária Lilian Motta.

As hortas comunitárias em cerca de 90 dias já começam a produzir. Nelas são plantadas hortaliças, leguminosas, temperos diversos e frutas.

Integrante da comunidade, Paulo Guimarães vai ajudar a manter a horta no bairro. Após a produção começar, serão elaboradas cestas verdes para a população. “Muitos aqui estão vulneráveis, então esse projeto da prefeitura é muito importante para reduzir esse problema social”, disse.