Prefeitura inicia obras para a comunidade pesqueira

As ordens de serviço são para a reformas em Jacaraípe e Nova Almeida

Prefeitura inicia obras para a comunidade pesqueira


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Comprometida em levar melhorias a todos os segmentos econômicos do município, a prefeitura da Serra anunciou neste mês de junho duas obras que beneficiam a comunidade pesqueira. Foram assinadas as ordens de serviço para a reforma da rampa de embarcações em Jacaraípe e para a revitalização do mercado de peixes de Nova Almeida. 

O início das obras em Jacaraípe foi no dia 1º deste mês. A rampa será aumentada, com a largura passando de quatro para outro metros, dimensão que vai permitir o embarque e desembarque de duas embarcações ao mesmo tempo. 

Será feito, também, um ajuste na declividade a ponto de permitir a retirada dos barcos para a terra para manutenção. 

Com ordem de serviço assinada no dia 12, as melhorias no mercado de Nova Almeida compreendem reforço na estrutura do telhado, reforma do banheiro e das bancadas de exposição dos pescados e implantação de bancadas de concreto revestidas em chapas de aço inox para limpeza dos pescados. 

Com a intervenção, a rede elétrica será recomposta, inclusive com troca da iluminação convencional por lâmpadas LED. Será feita, também, a reconstrução da rede de água e esgoto e a recomposição da rampa de embarcação, medida que vai aumentar a largura de quatro para sete metros e permitir o embarque e desembarque de duas embarcações simultaneamente.